Política de Troca e Devolução:


Você recebeu o seu pedido e precisa fazer a troca ou devolução do(s) produto(s) por algum motivo? FOCONET está aqui para te ajudar ;)


Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor. Nosso compromisso sempre será o de proporcionar uma ótima experiência de compra e essa disposição também se estende ao nosso pós-venda. Aqui estão 

algumas diretrizes para realizarmos seu atendimento:

Seu produto está a caminho? No ato da entrega, verifique se o produto está avariado, com a embalagem violada, ou se possui alguma divergência. Caso isso seja identificado, recuse a entrega e registre uma observação no verso do DANFE, sem assinar o comprovante de entrega. Ah, também é importante entrar em contato conosco imediatamente, através do telefone (11)4456-9835. Você pode também mandar um e-mail para foconetglobal@gmail.com

Se arrependeu de sua compra? Conforme o artigo 49 (quarenta e nove) do Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos contados do recebimento do produto para desistir de uma compra feita pela internet. Para solicitar o cancelamento por arrependimento, é necessário seguir as seguintes condições:

a) Antes de devolver o produto, é necessário comunicar o motivo de cancelamento da compra através de nossa Central de Relacionamento. Se preferir,entre em contato por aqui;

b) Solicitações após o prazo de 7 dias não serão aceitas;

c) O produto deve estar na embalagem original (interna e externa) e com todos os seus acessórios que o acompanham (ex: manual, controle remoto,fone de ouvido, cabos, etc);

d) O produto deve estar sem indícios de uso;

e) relate o motivo da devolução.

Caso os requisitos acima estejam em desacordo, a FOCONET e/ou parceiro de Marketplace estarão desobrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) para o endereço de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Seu pedido chegou avariado? O ideal é que você recuse o recebimento do produto no ato da entrega caso tenha visto a avaria. Mas se você recebeu o produto, o procedimento é bem parecido com o anterior, porém você tem 1 (um) dia para sinalizar avaria do seu pedido, ou seja, você deverá comunicá-la no mesmo dia da entrega. Para isso, você poderá preencher o Formulário de Troca e Devolução no site. Nossa equipe irá analisar sua solicitação e retornaremos o mais breve possível.

Seu pedido apresentou defeito? O prazo para informar defeito funcional ao lojista, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 7 (sete) dias corridos, contatados a partir da data do recebimento do produto. Se você está dentro desta regra, preencha o nosso Formulário de Troca e Devolução detalhando exatamente o defeito apresentado, além de outras condições do produto. É importante detalhar o máximo de informações possíveis, como qual o defeito apresentado, quando notou o defeito, estado da embalagem, etc. Retornaremos o contato o mais breve possível.

Caso o prazo de 7 (sete) dias esteja expirado, mas ainda esteja dentro da garantia original do fabricante, será necessário entrar em contato com o fornecedor. Para facilitar, você pode consultar aqui a lista de contatos de alguns fornecedores.

Restituição de valores

Os valores pagos serão ressarcidos juntamente com o respectivo frete, de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições das mercadorias estejam conforme descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Quando você fizer a devolução de algum produto, poderá ser atendido da seguinte forma:

Caso o pedido tenha sido realizado com cartão de crédito, você poderá solicitar:

1) Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);

2) Estorno do valor pago, realizado no prazo de até 3 (três) faturas do cartão de crédito (esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão);

3) ou opção pelo Vale troca.

Caso o pedido tenha sido realizado com boleto bancário:

1) Reenvio do produto (de acordo com a disponibilidade de estoque);

2) Reembolso do valor pago (realizado em até 15 (quinze) dias úteis em conta do titular da compra);

3) ou opção pelo Vale troca.

*Caso a devolução tenha sido feita por arrependimento, a opção de reenvio não será acatada.

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